Ideia concreta para Intervenção

O trio composto por Beatriz Fernandes , Larissa Almeida e eu, Thaís Melo, dividiu a intervenção/espaço em três etapas:

    1. Como deparamos com a problemática da falta de acesso no "Pátio do Barômetro" e a frequência por parte dos alunos nele, nós decidimos modificar a entrada empregando uma cor chamativa e intencional, a verde, uma vez que remete a arborização do espaço por trás da porta.

                                         
                                                            Porta verde representativa


    2. Após passar pela porta, a pessoa se depara com um espaço obstacularizado por objetos como caixa d'água, janelas de vidro,e entre outros. Assim, para que ela continue a caminhar , até o local principal, criamos um labirinto, com sensor de presença musical gradual (a música aumenta conforme há aproximação do destino), que tem o seu fim no pátio.

                                 
Labirinto

  3. Por fim, o espaço de interação, com diversos de leitores digitais pendurados por argola em fios de aço , criando uma rede, espécie de ''trilho'', dando aos usuários uma flexibilidade interativa de uso da ferramenta. Nesses leitores encontram-se dois tipos de plataformas: Uma de noticiários positivos, atuais, tanto locais como gerais, cujo objetivo é deixar o indivíduo dentro de um ''universo paralelo", onde se mostra o lado bom do cotidiano humano, quando assim quiser. A outra se define em uma biblioteca de obras literárias, já que que na biblioteca da EA se encontra apenas livros para fins acadêmicos.
Não podendo esquecer que pelo chão encontram-se tapetes que delineiam as irregularidades do espaço. 
                                                                       

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crítica Colagem

Croquis da Escola de Arquitetura