Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2018

Entrevistas do grupo - Imersão na EA

Grupo: Beatriz Fernandes, Holchan Gomes, Larissa Almeida, Lucas Rocha, Luisa Garcia, Thais Melo Local: Rampa da Peixaria/ Pátio Barômetro Entrevista 1: Aluno, terceiro período de arquitetura diurno, frequenta a escola a um ano. Locais que mais utiliza: Depende muito do semestre, no atual frequenta muito o primeiro e quarto andar e a biblioteca, utiliza o d.a nos intervalos como lugar Tem medo de usar o elevador e não gosta que tenha uma escada direto pro segundo e não passa pelo terceiro. As salas têm muito problema de ventilação e iluminação e não tem ventilador ou ar condicionado, não gosta de ir na peixaria por ser muito bagunçado e não oferece nenhum conforto. Gosta muito da sala RJ (315) por ser uma sala bastante ampla e tem mesa pra desenho. Acha que o d.a melhorou muito desde que entrou, não tinha sinteco no chão e era bem depredado, e a parte de fora (pátio) teve uma reforma muito positiva. As principais interações pra ele acontece no d.a, e os locais externos...

Croquis rápidos (Árvore) - Imersão EA

Imagem
  No domingo, durante a imersão, fizemos uma dinâmica com croquis, em que o tempo ia variando conforme mudávamos de ângulo na praça, chegando a haver sobreposição de árvores em uma mesma folha, por vários colega. 10 seg Árvores sobrepostas 5 min

Croquis dos possíveis espaços- Imersão na EA

Imagem
Espaço da porta preta ''Pátio do barômetro''                                   Pátio Azul

Crítica Croqui | Praça da Liberdade - Imersão EA

Imagem
                                                    Croqui aluna Aline Laranjo                O croqui acima baseou-se no museu da Vale, ao redor da praça da liberdade. A aluna Aline obedeceu bem aos comandos dados pelos professores sobre o desenho,uma vez que foi mais simplista nos detalhes, contornos retos e precisos enaltecendo uma pequena parte do monumento. Faltando,apenas, mais destaque em seus contornos, usando um outro lápis ou grafite.

Croquis | Praça da Liberdade - Imersão EA

Imagem
Edifício Niemeyer  Museu de Minas e Metal Anexo da Biblioteca Municipal Luiz Bessa 

Acoplamento no Hall

Imagem
                     Os professores nos solicitou que fizéssemos um storyboard do objeto acoplável, no nosso caso, um monóculo, e em seguida um vídeo que obedecesse a sequencia desses quadrinhos.                                                                  Storyboard                                   Clique para assistir ao vídeo:   Monóculo acoplado

Protótipo - Objeto acoplável

Imagem
O trio composto por Júlia Vieira , Aline Laranjo e eu, fez um protótipo , com um pouco de humor, de um monóculo interativo. No qual, pudesse ser acoplado a vidraça do Hall e ligar o ambiente externo com as imagens inseridas no objeto.  Abaixo estão os protótipos, com um duende desenhado no monóculo, e um desenho da possível interação promovida durante a acoplação.

Rede de implicações

Imagem
REDE DE IMPLICAÇÕES - Pátio Barômetro

Performance Hall

Imagem
Depois de trabalharmos os áudios em trio, coube a cada grupo elaborar uma performance que linkasse seus respectivos sons com os elementos do hall, de maneira abstrata. Abaixo, encontra-se o vídeo da performance apresentada por nós :Alice Sá, Lucas Rochar e eu ,Thaís Melo.

Folding Techniques

Imagem
  O objeto criado por mim, acima, tem a intenção de remeter um ponto de destaque no hall da EA,durante as aulas diurnas, a claridade. Por meio de uma forma cilíndrica, que lembra também as pilastras, a dobradura contém imagens do céu ,harmonizando com a cor branca, deixando claro o meu objetivo de mostrar a influencia do céu na claridade do ambiente. Essas dobraduras criadas pelo aluno Pedro Zanatta são num tanto interessante pela flexibilidade contida nelas. O seu criador as fez na intenção de dar maior nível de interação , uma vez que estas não estão fixas no plano que as sustenta, mas somente seguras por clips que podem ser facilmente retirados. Outro ponto, não menos importante, é a forma com que foram dobradas, remetendo claramente a escada do Hall. Por isso, considero ser um bom Folding , já que o aluno atendeu a todos os requisitos propostos pelos professores. 

Crítica Colagem

Imagem
                               A aluna Júlia Vieira optou por uma colagem preta e branca, focalizada em curvas, como pode ser observado no ambiente do Hall. O objetivo principal era uma colagem abstrata inspirada no respectivo ambiente. Achei interessante a ideia de uma colagem minimalista, sem mistura de temas diferentes.

COLAGEM ABSTRATA

Imagem
                        Nessa aula fizemos uma colagem abstrata inspirada no ambiente Hall, da EAD.  

Crítica Som

      Decidi analisar e criticar o som do trio composto pelas alunas Esther,Aline e Bruna.                                     Clique aqui  Para ouvir o som       O audio trabalhado por elas me chamou bastante a atenção pela leveza,beleza e harmonia contidas nele. Entretanto, vale pontuar que a proposta central dos professores de AIA era uma desconstrução dos sons iniciais ao ponto que chegasse a um nível de abstração. Por isso, ressalto que mesmo gostando do som, eu consegui distinguir facilmente cada item sonoro, sobretudo o violão, que poderia ter sido mais trabalhado na abstração.

Crítica ao Croqui da Aluna Isadora Ramos

Imagem
  Eu decidi analisar e criticar o croqui da aluna Isadora por ter gostado da maneira limpa que a aluna desenhou a frente do prédio da EAD. Ela demonstrou ter entendido o intuito do trabalho,uma vez que conseguiu ressaltar quinas e ponto de fuga no seu desenho. Porém, vale pontuar a necessidade de uma atenção maior no momento de colocar os objetos em uma escala mais fiel,como foi o caso do coqueiro. Ele se encontra em tamanho desproporcional ao original. No mais, deixo os meus parabéns a colega de sala.